quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Primeira correcção dos radares ?!!


Hoje passei duas vezes no prolongamento da Av. dos Estados Unidos da América, uma em cada sentido. Constatei que os radares apresentam no placard informativo o número 80.
Tudo leva a crer que neste caso particular as queixas dos utentes que se manifestaram de várias formas, incluindo a nossa Petição, foram finalmente atendidas. Em boa hora !

9 comentários:

Anónimo disse...

Caro Penim,

Seja honesto e explique aos leitores do seu Blog que este Radar sempre teve previsto pela CML para ter um limite de 80 km/h e que só por atrazo na correcção de alguns detalhes isso não aconteceu logo.

Espero que esta alteração, desta vez tenha a autorização da ANSR.

Jaime Dias

F. Penim Redondo disse...

Não posso explicar um processo que desconheço.

Se a CML queria os 80 km/h,
tanto melhor,
se a Petição os motivou para insistirem junto da ANSR,
ainda melhor.

Eu dispenso os direitos de autor...

Anónimo disse...

Esse processo que diz desconhecer, já lhe foi explicado várias vezes em comentários e foi publicado em jornais outras tantas.

JA

F. Penim Redondo disse...

Não tenho o hábito de propagar boatos.
Se alguém pode provar que isso assim é que o faça.
Os comentários são livres...

F. Penim Redondo disse...

Até acho que isso não tem grande relevância...
Já disse que não estão em causa os direitos de autor...

Sam disse...

Confesso que não sei se esta alteração já estava prevista, mas se realmente estava prevista então o estado/governo devia anular/devolver todas aquelas multas aos azarados que foram apanhados por esse radar enquanto limitava os 50 km/h.
“Só por atraso na correcção de alguns detalhes isso não aconteceu logo.” Diga isso aos que tiveram azar a ver se eles compreendem.
Agora se me disser que esses valores vão ser devolvidos aos multados tendo em conta que o estado já tinha previsto o aumento de velocidade, então retiro o que disse.

Se não devolver então é porque o estado anda a encher os bolsos á custa do povo.

Anónimo disse...

O "reparo" que o Sr. Jaime Dias fez é, a meu ver, inconsequente e desnecessário.

O radar na AV EUA sempre esteve previsto para 80 km/h? Excelente, óptimo, fantástico. MAs a verdade é que estamos no fim de Setembro e já desde meados de Julho que o que eu vejo lá são os dígitos "50".

Portanto, se esteve previsto ou não é irrelevante. Relevante é que seja clarificado de uma vez por todas para ver se esta "palhaçada" acaba de uma vez por todas. Radares sim, mas não indiscriminadamente, em qualquer lugar e de qualquer maneira.

Realmente, quem pôs radares em Lisboa queria DE FACTO enriquecer. Porque senão, bastava olhar para o caso EXEMPLAR da avenida Marginal.

Aquela via era um terror de acidentes. Desde que há anos colocaram os semáforos com temporizador, tornou-se uma via DISCIPLINADA.

Anónimo disse...

Pelo que conheço não é publico, quais todos os pormenores de segurança exigidos à CML. No entanto, se bem me recordo, um deles era a existência de intervalos entre os perfis de betão, fazendo com que peões continuassem a atravessar a via. Se assim for, pode fazer sentido esperar, e multar quem andou a mais de 50 km/h, antes das condições de segurança estarem totalmente estabelecidas. A ANSR achou que era objectivamente perigoso andar a mais de 50 km/h, nas condições em que estavam a via.

Jaime Dias

Sam disse...

Então mais uma vez o culpado é o governo mas o povo é que é sentenciado.