sexta-feira, 28 de setembro de 2007
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A resposta aos acidentes de viação em Portugal tem vindo a ser equacionada, quer nos meios de comunicação quer nas instâncias do poder, a partir de quatro ideias erradas e mistificadoras: - Que os acidentes de viação constituem uma das principais causas de morte e são um dos problemas mais graves com que se defronta a sociedade portuguesa. * a verdade é que só 0,79 % dos falecimentos em 2006 tiveram como causa os acidentes de viação. Todos os anos morrem mais pessoas em acidentes ocorridos dentro de casa, ou de uma simples gripe, do que nas estradas. - Que Portugal apresenta uma sinistralidade anormalmente elevada quando comparada com outros países. * a verdade é que Portugal é o 13º país em termos de mortos por milhão de habitantes, portanto a meio da tabela da Europa a 27 e melhor do que seria de esperar com base no seu nível de desenvolvimento social e económico. - Que os acidentes resultam quase sempre de velocidade excessiva e que a redução geral da velocidade de circulação seria uma solução sem inconvenientes e eficaz para combater a sinistralidade. * a verdade é que, com base em estudos feitos em Espanha, a maior parte dos acidentes resulta de distracções, adormecimento e doenças súbitas ao volante. Uma redução da velocidade média de circulação de 60 para 50 km/h, em Portugal, levaria à perda pela sociedade de 14 milhões de dias/homem. - Que os excessos de velocidade, e as suas "inevitáveis" consequências, são a demonstração irrefutável da irresponsabilidade e falta de civismo da generalidade dos cidadãos automobilistas. * esta tese é tão científica como dizer que "os chineses são todos iguais" ou que "todos os espanhóis gostam de touradas" Temos que nos mobilizar para reverter esta situação. Em vez de EXAGERAR e MANIPULAR para CULPABILIZAR é preciso ESTUDAR e COMPREENDER para PREVENIR. |
A segunda reunião da comissão foi marcada para 31 de Janeiro 2008. Acabou por realizar-se no dia 7 de Fevereiro 2008.
A terceira reunião da comissão realizou-se em 27 de Março 2008 tendo sido adoptado, por consenso, um parecer entregue à CML.
A versão final do parecer da "Comissão dos Radares" foi divulgado pela CML em 30 de Maio 2008..
6 comentários:
Fabuloso, mostra através do humor aquilo que é a opinião da maior parte das pessoas.
Forma contundente de ridicularizar as regras absurdas que nos são impostas pelos tutores bem-pensantes.
sinceramente e dos blogs que mais adorei ver desde que teclo,,,sinceramente ha que apoiar estas cenas que fazem no gozo com toda a frontalidade , que o que se ve e a pura verdade...toda a gente ve o que se passa , eu, pouca vez circulo por aquelas zonas , agora imagino pa quem la anda todos os dias ...e vergonhoso...contudo e de louvar o bruno que fez esta cena brutal...parabens bruno....e uma das grandes vergonhas para limpar os bolsinhos aos pequeninos , porque os dveiculos do estado , garanto-te eu , que nao deve pagar nem a primeira.....................
Por acaso está giro, tenho que reconhecer embora ponha em causa as ideias que defendo.
Faz-me lembrar o video do Ricardo Araújo Pereira que ridicularizou, sem remédio, o professor Marcelo.
Um personagem rasteiro e sem ética roubou-me a identidade... hahahhah
Deve ser o Penim AKA Jorge Campos, o "bobo" de serviço!
Já agora, o vídeo não põe em causa absolutamente nada do que defendo.
caro jaime dias, dizer "o vídeo não põe em causa absolutamente nada do que defendo" é absolutamente ridículo.
Haja seriedade
Jaime Dias,
Não entendo, você acha-se pouco sério e completamente ridiculo?
Penim Campos Redondinho
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