segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Radares e "distractores"



PE combate publicidade a automóveis

A Associação Portuguesa de Imprensa está a escrever aos eurodeputados portugueses para exprimir “a grande preocupação dos editores de jornais e revistas” sobre a possibilidade de ser votado no Parlamento Europeu um relatório que visa impor grandes restrições à publicidade automóvel em jornais, revistas, rádio e televisão.

A ser aprovado, o relatório poderá conduzir a uma diminuição superior a 25% do investimento publicitário do sector automóvel, “condicionando assim a liberdade de expressão e prejudicando a liberdade da comunicação comercial”.

Expresso, 20 de Outubro 2007

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E a publicidade para os automóveis ?
Por acaso até há publicidade que afecta mais directamente os condutores e que é mostrada à beira da estrada. Os próprios municípios, entre os quais a CML, fazem uso de painéis com imagens em movimento mesmo em cruzamentos críticos.
Sendo as distracções dos condutores responsáveis pela maior parte dos acidentes como se compreende que por um lado se instalem radares e por outro se instalem "distractores" ?

Uma explicação possível: ambos dão dinheiro...

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