sábado, 29 de dezembro de 2007
MAD - Motorists Against Detection
Publicada por F. Penim Redondo às 18:17
Etiquetas: Avarias/Manutenção dos radares, Protestos ilegais
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Publicada por F. Penim Redondo às 18:17
Etiquetas: Avarias/Manutenção dos radares, Protestos ilegais
A resposta aos acidentes de viação em Portugal tem vindo a ser equacionada, quer nos meios de comunicação quer nas instâncias do poder, a partir de quatro ideias erradas e mistificadoras: - Que os acidentes de viação constituem uma das principais causas de morte e são um dos problemas mais graves com que se defronta a sociedade portuguesa. * a verdade é que só 0,79 % dos falecimentos em 2006 tiveram como causa os acidentes de viação. Todos os anos morrem mais pessoas em acidentes ocorridos dentro de casa, ou de uma simples gripe, do que nas estradas. - Que Portugal apresenta uma sinistralidade anormalmente elevada quando comparada com outros países. * a verdade é que Portugal é o 13º país em termos de mortos por milhão de habitantes, portanto a meio da tabela da Europa a 27 e melhor do que seria de esperar com base no seu nível de desenvolvimento social e económico. - Que os acidentes resultam quase sempre de velocidade excessiva e que a redução geral da velocidade de circulação seria uma solução sem inconvenientes e eficaz para combater a sinistralidade. * a verdade é que, com base em estudos feitos em Espanha, a maior parte dos acidentes resulta de distracções, adormecimento e doenças súbitas ao volante. Uma redução da velocidade média de circulação de 60 para 50 km/h, em Portugal, levaria à perda pela sociedade de 14 milhões de dias/homem. - Que os excessos de velocidade, e as suas "inevitáveis" consequências, são a demonstração irrefutável da irresponsabilidade e falta de civismo da generalidade dos cidadãos automobilistas. * esta tese é tão científica como dizer que "os chineses são todos iguais" ou que "todos os espanhóis gostam de touradas" Temos que nos mobilizar para reverter esta situação. Em vez de EXAGERAR e MANIPULAR para CULPABILIZAR é preciso ESTUDAR e COMPREENDER para PREVENIR. |
A segunda reunião da comissão foi marcada para 31 de Janeiro 2008. Acabou por realizar-se no dia 7 de Fevereiro 2008.
A terceira reunião da comissão realizou-se em 27 de Março 2008 tendo sido adoptado, por consenso, um parecer entregue à CML.
A versão final do parecer da "Comissão dos Radares" foi divulgado pela CML em 30 de Maio 2008..
1 comentário:
Ora Boas, axo que aqui se deveria ir em força para uma petição, para ir ao parlamento e ser descutida esta situação, axo que deveriam ser legalizados os Detectores de Radar pq eles ajudam a parar a sinastralidade nas estradas como os GPS estão a fazer, pq óbviamente temos de abrandar para não levar-mos multas, sendo assim deveria-mos nos juntar todos e lançar isto de uma vez por todas para a asta pública senão estamos sempre a ser comidos pelo governo, pq eles fazem as leis para eles mesmos e não para a população..
Vamos a isso Pessoal toca a divulgar, fazer e a assinar petições online, para ver se as pessoas acordam e se aperceberem que quem manda no País somos nós e não os Governos...
Abraços...
Enviar um comentário