domingo, 9 de dezembro de 2007

As legendas do DVD

.



Autocarro era novo. Polícia diz que pode ter havido uma infracção, passageiros referem velocidade. Motorista que ia ao volante não sobreviveu ao acidente. As autoridades investigam
Velocidade a mais, avaria, gelo, distracção? Ontem, ao final do dia, continuavam em aberto todas as hipóteses que poderão explicar o despiste, na sexta-feira à noite, de um autocarro com 16 portugueses na província catalã de Lérida, no Nordeste de Espanha. Um dos dois motoristas e dois passageiros (um homem e uma mulher) morreram e 13 pessoas ficaram feridas, quatro com gravidade. A viatura era nova e o condutor experiente. Em Maio de 2005, um outro autocarro despistara-se na mesma zona; nessa altura não houve vítimas mortais.Passava pouco das 23h00 (menos uma hora em Lisboa) quando o autocarro saiu da estrada C13, numa ponte em La Sentiu de Siu. Numa zona de curva apertada, abalroou o separador, caiu por uma ribanceira e acabou por capotar - o estado em que ficou não parece deixar dúvidas quanto a isso.
Público, 9 de Dezembro 2007
_______________________________
Eu ouvi, no noticiário da televisão, uma sobrevivente dizer que o motorista tinha colocado um DVD no leitor e estava a regular as legendas no momento do acidente.
Porque será que os fundamentalistas estão sempre prontos a exigir a redução das velocidades mas não dizem nada acerca das múltiplas fontes de distracção que enxameiam os automóveis e autocarros ?.
.

Sem comentários: