domingo, 23 de dezembro de 2007

Andou seis quilómetros em contramão na A4

Andou seis quilómetros em contramão na A4 (na zona de Paredes) até que duas patrulhas da Brigada de Trânsito da Maia o interceptaram, evitando que provocasse mais danos, além de um despiste e uma colisão que já tinha provocado. Ontem, ao início da tarde, pelas 14,40 horas, um homem de 83 anos foi interceptado pela BT quando conduzia na auto- estrada número 4 em direcção a Amarante, mas a seguir nas faixas com direcção para o Porto.Teste de alcoolemia De acordo com uma fonte da BT da Maia, o condutor seguia normalmente da A4 em direcção ao Porto quando, ao quilómetro 32, inverteu a marcha em plena auto-estrada, seguindo para Amarante, o destino que pretendia seguir.

Depois de percorrer seis quilómetros em contramão, o condutor foi impedido de continuar a circular pelas autoridades. Dessa manobra, além dos sustos que terá provocado em vários condutores que conseguiram evitar o choque, provocou o despiste de um ligeiro e a colisão entre dois automóveis. Desses acidentes resultaram danos materiais, não havendo registo de feridos.Ao condutor foi feito o teste de alcoolemia, que deu negativo. E a única explicação que deu para o sucedido, de acordo com uma fonte da BT, foi que se tinha enganado na direcção e queria seguir para Amarante.O homem de 83 anos foi detido e constituído arguido. Deverá apresentar-se na quarta-feira de manhã no Tribunal de Paredes. O crime é punido com pena de prisão ou multa.

Jornal de Notícias, 23 de Dezembro 2007

_____________________________________

Aqui está mais um tipo de acidente que não pode ser prevenido pelo abaixamento dos limites legais de velocidade nem pelos radares. A não ser que os automobilistas sejam obrigados a andar em marcha-atrás para não colidir com os distraídos que andam em contramão.

Sem comentários: