segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Prioridades

"A GNR leva tudo o que é deles. Os equipamentos de controlo de velocidades, balanças para pesar transportes de mercadorias e outros meios de fiscalização do tráfego rodoviário não passam para a PSP, pelo que os agentes não vão ter meios para desempenhar as suas funções. Nem sequer vão ter viaturas suficientes para andar em circulação constante a patrulhar as estradas".

O alerta é lançado pelo presidente do Sindicato dos Profissionais de Polícia, António Ramos.Salienta que uma das situações "mais graves" refere-se à Divisão de Oeiras. Com a saída da GNR, prevista para 15 de Dezembro, a PSP passa a ter "mais três esquadras - Queijas, Porto Salvo e Barcarena -, ficando com a responsabilidade da Estrada Marginal (EN6) desde a rotunda de Carcavelos até Algés, a auto-estrada de Cascais (A5) e uma parte do IC19".

De acordo com o sindicalista, aquela divisão "vai tomar conta de uma área muito grande. E prevêem-se complicações no serviço".Lembra, a propósito, que "de manhã há sempre problemas de trânsito na Marginal e na A5. Se enviarem para lá os meios necessários, ficam sem efectivo para mais nada".Actualmente, a Divisão de Oeiras da PSP "apenas se responsabiliza pelo serviço de trânsito nos centros urbanos e já se debate com carência de viaturas. Só há um carro em cada esquadra, o que é insuficiente. Cada esquadra deveria ter quatro viaturas", sublinha António Ramos.

Acrescenta que na Divisão de Oeiras "vai ser criada uma secção destacada de trânsito e ainda não foi anunciado nenhum reforço de efectivos nem de carros para patrulhar toda aquela área". Para se pronunciar sobre estas questões, o DN contactou a Direcção Nacional da PSP e o Ministério da Administração Interna, mas nenhum responsável dos dois organismos se disponibilizou para o fazer.

DN, 02.12.2007

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Pois é, o MAI não parece preocupado com estas consequências resultantes da redistribuição de àreas de actuação da GNR e da PSP. Andam ocupados a adjudicar radares fixos.

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