sábado, 24 de novembro de 2007

Num único dia



(clique as imagens para ampliar)

No dia 23 de Novembro, num único dia, o Diário de Notícias publicava uma mão cheia de notícias sobre acidentes de viação que nos podem ensinar muito acerca dos temas do meu último post: acidentes com causas invulgares, inevitáveis ou erradamente interpretadas. Mostra também a infinita variedade de situações que levam aos acidentes.

Desde um acidente provocado por cavalos à solta na estrada até mortos em acidentes que no fundo morreram foi de ataque cardíaco, num caso, e de não saber nadar, no outro, há de tudo.

No Cartaxo aconteceu um atropelamento aparentemente por imprevidência de um "peão", neste caso um automobilista que abandonou, sem cuidado, o seu veículo acidentado.

No Poceirão, onde capotou um autocarro com crianças, procura-se as causas no excesso de velocidade mas, como se pode ver no texto, é a estrada onde ocorreu o acidente que não tem condições que permitam o trânsito de pesados.

Assim se empolam as estatísticas. Mais tarde os números, despidos das circunstâncias, facilitam análises e conclusões absurdas.

Sem comentários: