Diário de Notícias
13.11.2007
A actuação das autoridades em relação aos comportamentos irresponsáveis dos peões é elucidativa da hipocrisia dos discursos sobre a "tragédia nas estradas". A tolerância com que os peões são tratados acaba por proporcionar a sua transformação em vítimas.
Os "defensores dos peões" costuma usar um argumento falacioso: que os peões são a parte fraca e os automobilistas andam protegidos por 1.500 kilos de aço (por sinal as estatísticas mostram que os acidentes fazem mais vítimas entre os condutores - 551 em 2006 contra 137 peões).
Se é verdade que os peões estão desprotegidos isso devia constituir mais uma motivação para se defenderem procedendo com cuidado e usando as ruas com prudência.
O Código da Estrada devia ser aplicado a todos os cidadãos com igual rigor.
Se há automobilistas que têm comportamentos de risco e causam vítimas também há peões que, pela sua irresponsabilidade, não só sacrificam a própria vida como tornam a de outros um verdadeiro inferno.
quarta-feira, 14 de novembro de 2007
A hipocrisia dos discursos catastróficos
Publicada por F. Penim Redondo às 09:20
Etiquetas: - Diário de Notícias, As Verdadeiras Causas dos Acidentes, Atropelamentos-Comportamento dos Peões, Contra-ordenações, Perseguição aos Automobilistas
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário