sábado, 18 de agosto de 2007

Radares não são opção para distrito de Santarém

O Mirante Online
16 de Agosto 2007



Radares não são opção para distrito de Santarém


O governador civil de Santarém, Paulo Fonseca, acredita que a correcção do traçado de alguns troços de estradas, a reformulação e reforço da sinalização e a insistência em campanhas de sensibilização junto dos condutores serão medidas mais eficazes no combate à sinistralidade rodoviária do que a instalação de radares de controlo de velocidade, como os que existem em Lisboa.
Num comunicado enviado às redacções o Governador Civil diz estar preocupado com a elevada sinistralidade rodoviária no distrito e considera “indispensável a tomada de medidas sérias, urgentes e activas”. No texto é referida uma campanha de prevenção cujos pormenores serão anunciados em breve mas que teve o seu início dia 5 de Agosto, coincidindo com a realização de uma operação de fiscalização da GNR ao trânsito e a estabelecimentos de diversão nocturna.
Na operação que decorreu entre as 0h00 e as 6h00 foram fiscalizados 130 veículos, tendo dois condutores sido detidos por terem uma taxa de alcoolemia superior a 1,2 gramas de álcool por litro de sangue. Registaram-se ainda duas autuações por álcool a mais e foram levantados 11 autos de contra-ordenação por infracções ao Código da Estrada.

Sem comentários: