sexta-feira, 10 de agosto de 2007

António Costa admite ajustamentos na velocidade

TSF Online
10 de Agosto 2007


O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, diz que vai avaliar a petição que defende o aumento do limite de velocidade para 80 quilómetros, controlado por radares, nas vias com traçado de via rápida.

António Costa sublinha que a segurança é a palavra de ordem, mas não exclui alguns acertos.

Questionado, esta tarde, pela TSF sobre uma petição que já soma mais de três mil assinaturas na Internet e onde se pede a subida do limite de 50 para 80 quilómetros nas vias com traçado de via rápida, Costa diz que só depois de receber o pedido avaliará o caso.

«A questão da segurança é essencial, a cidade não é uma pista de corridas nem uma auto-estrada, é para ser utilizada com segurança e normas», defendeu.

«Analisarei a petição quando ela nos chegar, mas a linha fundamental de reforço da segurança é para ser prosseguida, pode haver aqui ou ali algum ajustamento, caso se justifique, apreciaremos, mas neste momento não estamos a encarar isso», acrescentou.

O presidente da Câmara promete que vai analisar os contornos desta petição e admite a possibilidade de serem feitos alguns ajustamentos nos limites de velocidade fiscalizados pelos radares na cidade de Lisboa.


Oiça Aqui a TSF

Sem comentários: