terça-feira, 9 de junho de 2009

Fundamentalismo alastra

IOL Diário
08.06.2009



Os ciclistas Bournemouth, no Reino Unido, vão ter que ter mais cuidado este Verão. Tudo porque os polícias não vão perdoar quem exceda a velocidade de 16 quilómetros por hora. A medida está a causa polémica e, de acordo com o jornal «Daily Mail», a população acusa as autoridades de gastar o dinheiro dos contribuintes em câmaras e agentes.
O mesmo jornal refere que dois agentes vão estar em alerta caso os ciclistas ultrapassem os 16 quilómetros por hora que são medidos com câmaras móveis de controlo de velocidade. Um dos agentes regista a velocidade e o outro, que vai estar a cerca de 219 metros de distância, manda parar o ciclista.
Apesar da polémica, os ciclistas abordados não levam qualquer multa porque não têm velocímetro e são apenas alertados para as consequências de andar com velocidade a mais.

_______________

O fundamentalismo centrado no combate à velocidade alastra como uma epidemia. Como diz um amigo meu ainda havemos de ver multar os peões por excesso de velocidade ou por terem as solas "carecas" (como alguns se recordarão isto foi usado há anos num programa do tipo "apanhados tal e qual" com enorme sucesso- as anedotas tendem a corverter-se em realidade).
.

Sem comentários: