sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Radares apanharam 58.603 excessos de velocidade

.

De acordo com os dados fornecidos pelo Comando da Polícia Municipal, sempre referentes ao primeiro semestre de 2010, o aparelho que mais fotografias captou com excessos de velocidade foi o instalado na avenida da Índia, com 25.675 registos.
Na avenida Brasília foram verificados 8255 excessos de velocidade, e no túnel do Campo Grande, sentido norte-sul, 6681 infractores.
Na segunda circular, os dois radares instalados na zona das Calvanas e em Benfica, tiraram 3229 fotografias de infracções ao limite de velocidade.
Durante os primeiros três meses do ano os radares registaram 16.589 infractores, e no segundo trimestre 42.014 situações de excesso de velocidade.
O comandante da Policia Municipal explicou à agência Lusa que foram registadas "menos infracções", justificando que "possivelmente, os condutores têm mais consciência dos perigos dos excessos de velocidade e circulam mais devagar".
Vários equipamentos também sofreram "actos de vandalismo", outros "necessitaram de manutenção" além de que a policia municipal tem "muito cuidado com a calibração dos equipamentos, para não existir qualquer dúvida ou margem de erro".
Em relação à quantidade de coimas aplicadas e cobradas, o subintendente André Gomes remeteu para a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, "entidade com competência legal para a decisão administrativa dos processos de contra ordenação".
DN, 08.10.2008

________________________________

Desde que os radares foram instalados, em Julho de 2007, nunca houve ninguém que apresentasse números sobre o número de autuações e sobre o número de coimas efectivamente pagas pelos automobilistas multados. É obra.

.

Sem comentários: